(55) 3538-1799

NO AR

Desperta Rio Grande

Com Deyvid Luan

Cultura

Nova Candelária: Confira a programação do piquete Marca da Ferradura para a Semana Farroupilha

Publicada em 06/09/17 às 14:18h

por Dalvane Rafael – Jornalista e Assessor de Comunicação da Prefeitura de Nova Candelária


Compartilhe
 

Link da Notícia:

 (Foto: Dalvane Rafael – Jornalista e Assessor de Comunicação da Prefeitura de Nova Candelária)
O mês de setembro inicia cheio de festividades. Já no seu primeiro dia do mês, Prefeituras, escolas e comunidade direcionam suas atenções à Semana da Pátria, que se estende até o feriado de 07 de setembro, dia em que se comemora o aniversário de Independência do Brasil, declarada por Dom Pedro I em 1822.

Logo em seguida inicia-se as preparações e atividades alusivas à Semana Farroupilha, que é dedicada ao culto as tradições gaúchas. O evento lembra o começo da Revolução Farroupilha, a mais longa revolução do Brasil, durando aproximadamente dez anos na busca pelos ideais: liberdade, igualdade e humanidade. Prendas e peões, muito chimarrão, churrasco e carreteiro de charque fazem parte da programação, bem como apresentações artísticas das invernadas de diversos centros de tradições gaúchas, guarda da chama crioula, cavalgadas e muito mais.

No município de Nova Candelária a sexta-feira, dia 08 de setembro, inicia com programação ao meio dia, com almoço em Duas Pontes, na sede do Riograndense. Às 14h00min está programada a saída dos Cavalarianos para buscar a Chama Crioula, no município de Humaitá.

No sábado, a principal programação está marcada para as 18h00min, no Cemitério de São Miguel do Reúno. No local, haverá uma homenagem ao Sr. Romeu Jacinto Erthal, falecido no dia 29 de março de 2017. 

Dentre todas as atividades previstas, destaca-se a do dia 17 de setembro, domingo, onde haverá a partir das 9h30min a tradicional Missa Crioula e Festa do Costelão. Na ocasião, as invernadas artísticas do Piquete Marca da Ferradura farão suas apresentações e a animação será por conta do Grupo Herança Campeira do Sul.

No dia 20 de setembro, está programado para às 16h00min a cerimônia de extinção da Chama Crioula, em frente à Prefeitura. Mas as atividades seguem até o sábado, 30 de setembro, com a apresentação das invernadas na Escola Estadual de Ensino Médio Nossa Senhora da Purificação. 

Confira a programação completa a baixo:



Postado por Lucas Mumbach 




ATENÇÃO:Os comentários postados abaixo representam a opinião do leitor e não necessariamente do nosso site. Toda responsabilidade das mensagens é do autor da postagem.

Deixe seu comentário!

Nome
Email
Comentário


Insira os caracteres no campo abaixo:








.

TELEFONE/WHATSAPP

55 3538 1799

Copyright (c) 2024 - FM SUCESSO - Sucesso FM 88.3 - Boa Vista do Buricá - Crissiumal
Converse conosco pelo Whatsapp!