(55) 3538-1799

NO AR

Raízes e Canções com Dudu França

fmsucesso.net.br

Clima

Clima deve se manter estável em abril

Monitoramento adquirido pela RGE aponta um mês de pouca instabilidade no Rio Grande do Sul

Publicada em 03/04/18 às 17:20h

por Comunicação RGE


Compartilhe
 

Link da Notícia:

 (Foto: Imagem Ilustrativa - Internet)
A manutenção da normalidade nas temperaturas dos oceanos assegurará um abril com pouca incidência de chuvas para o Rio Grande do Sul. É isso o que aponta o monitoramento climático encomendado mensalmente pela Rio Grande Energia (RGE) junto a um instituto privado de meteorologia. Mesmo com a previsão favorável, os Centros de Operações Integrado (COIs) da RGE e RGE Sul, seguem fazendo o acompanhamento diário do clima para traçar estratégias caso haja mudança nesta configuração.

A manutenção de um clima ameno e com pouca incidência pluviométrica deve-se à gradual elevação da temperatura do Pacífico desde o mês passado. Com esse aumento na superfície do oceano, haverá um bloqueio às massas de ar e os sistemas de baixa pressão que trazem chuva do Estado. Com esse cenário, a possibilidade do registro de formação de um novo El Niño ou de uma nova La Ninã até o primeiro semestre.

Entretanto, caso as previsões não se confirme, a RGE e RGE Sul têm estratégias definidas para atuar em casos de contingências e com poder de mobilização para atender às possíveis ocorrências e restabelecer o serviço o mais breve possível em caso de temporais.

PREVISÃO:



Postado por Lucas Mumbach




ATENÇÃO:Os comentários postados abaixo representam a opinião do leitor e não necessariamente do nosso site. Toda responsabilidade das mensagens é do autor da postagem.

Deixe seu comentário!

Nome
Email
Comentário


Insira os caracteres no campo abaixo:








.

TELEFONE/WHATSAPP

55 3538 1799

Copyright (c) 2024 - FM SUCESSO - Sucesso FM 88.3 - Boa Vista do Buricá - Crissiumal
Converse conosco pelo Whatsapp!