(55) 3538-1799

NO AR

Desperta Rio Grande

Com Deyvid Luan

Clima

Monitoramento da RGE indica pouca chuva para janeiro e fevereiro

Influência do Lã Niña no Rio Grande do Sul permanecerá durante todo verão

Publicada em 03/01/17 às 17:33h

por Comunicação RGE


Compartilhe
 

Link da Notícia:

 (Foto: Imagem Ilustrativa)
A manutenção do fenômeno Lã Niña durante os dois primeiros meses de 2017 indica que o bimestre será de pouca chuva e muito calor nas áreas de concessão da RGE e RGE Sul. Conforme o estudo do mensal encomendado pelo Centro de Operações Integrado (COI) da Rio Grande Energia, houve a consolidação do Lã Niña, que exerce influência no clima desde a última semana de novembro do ano passado. Entretanto, mesmo com a previsão de volumes de chuva reduzidos, não está afastada a possibilidade de temporais, uma característica do verão no hemisfério Sul.
 
A previsão para janeiro indica a alternância, a partir desta segunda-feira, 10 dias de sol e outros 15 com possibilidade de pancadas de chuva acompanhadas de descargas atmosféricas. Apenas os dias 13 e 23 há previsão de temporais.
 
Conforme o monitoramento do COI a estabilidade no tempo se dá pela temperatura da superfície no Oceano Pacífico, que está 0,5 ºC mais fria do que a normal na área dos trópicos. já entre a costa do Uruguai, Argentina e Brasil as águas estão com a temperatura ligeiramente do que a normal. Esse cenário faz com que os ventos alísios (vento de Leste do Equador) soprem com mais força, caracterizando o Lã Niña.
 
Já em fevereiro, há previsão de temporais nos dias 9, 10, 11 e 12. Ainda, conforme o COI, em outros 16 dias do mês estão sujeitas pancadas de chuvas isoladas. No demais dias, a previsão é de tempo firme.
 
Com objetivo de manter a qualidade do fornecimento de energia aos seus clientes, a RGE estará mobilizada para atender às possíveis ocorrências e restabelecer o serviço o mais breve possível em caso de temporais. Por causa do volume de ocorrências, o nosso Call Center (0800 970 0900) pode passar por congestionamento em determinados momentos. Entretanto, os consumidores contam outros canais de atendimento para informar à RGE problemas de falta de energia elétrica que são eles:
 
Pela internet: www.rge-rs.com.br
Pelo SMS Center: em caso de falta de energia envia a palavra LUZ e o código da fatura para o número 27350. Para utilizar o serviço é necessário se cadastrar enviando a IN (número da instalação) e o código para o mesmo número. O serviço é gratuito.
Aplicativo para smartphone: CPFL e Você, no qual estão disponíveis os serviços da RGE. O aplicativo está disponível gratuitamente para iOS, Android e Windows Phone.

Postado por Lucas Mumbach



ATENÇÃO:Os comentários postados abaixo representam a opinião do leitor e não necessariamente do nosso site. Toda responsabilidade das mensagens é do autor da postagem.

Deixe seu comentário!

Nome
Email
Comentário


Insira os caracteres no campo abaixo:








.

TELEFONE/WHATSAPP

55 3538 1799

Copyright (c) 2024 - FM SUCESSO - Sucesso FM 88.3 - Boa Vista do Buricá - Crissiumal
Converse conosco pelo Whatsapp!