(55) 3538-1799

NO AR

Hora POP com Eduardo Maidana

fmsucesso.net.br

Boa Vista do Buricá

Boa Vista do Buricá: Incentivo que gera mais emprego e renda

Publicada em 09/03/18 às 10:04h

por Assessoria de Imprensa de BVB


Compartilhe
 

Link da Notícia:

 (Foto: Assessoria de Imprensa de BVB)

Com incentivo do poder público, Comercial Ivagaci irá investir em novo empreendimento para centralizar serviço de recebimento e armazenagem de grãos.
Visando o aquecimento da economia e a geração de mais emprego e renda, o município de Boa Vista do Buricá vem incentivando a vinda de novas empresas, bem como valorizando as locais que estão crescendo e necessitam de espaço para ampliações.

Após o incentivo para o Frigorífico Zago no final de 2017, a administração oficializou no mês de fevereiro o repasse de um área de 30.000,00 m², localizadas às margens do Acesso Municipal 9110/BR 472 para implantação de um novo distrito industrial para a Comercial Ivagaci. Com uma história de mais de 15 anos, a empresa de propriedade dos irmãos Claudenor e Carlos Dick irá investir em uma estrutura para centralizar o recebimento e armazenagem de grãos.

Atualmente, a Comercial Ivagaci abrange 14 municípios da região e trabalha com a comercialização de produtos agrícolas, como soja e milho, além de agrotóxicos, contando também com profissionais que prestam assistência técnica para produtores parceiros. A atual estrutura contempla uma sede administrativa própria, pontos para armazenagem e recebimento de grãos próprios e alugados distribuídos na comunidade de Vila Ivagaci, e também um ponto de recebimento de grãos (soja e milho) em Linha Fátima - Nova Candelária e outro em Lajeado Mambuca - Horizontina, além de uma frota 13 caminhões transportadores de grãos.

Durante a assinatura da escritura no gabinete municipal, os sócios Carlos e Claudenor falaram sobre o novo projeto. "Vendo o crescimento no recebimento de grãos, e inclusive uma demanda razoavelmente alta de consumo próprio de milho por parte da suinocultura Dick, vimos uma necessidade muito grande de ampliação da capacidade de armazenagem de grãos principalmente pelo grande potencial da suinocultura e da bacia leiteira na nossa região. O objetivo com a nova estrutura é implementar uma nova sede para centralizar o recebimento e a armazenagem de milho e soja, podendo assim, prestar um atendimento cada vez melhor aos nossos clientes", relatou Carlos.

O projeto da nova sede encontra-se em fase final de elaboração. A projeção é que as obras sejam iniciadas já no próximo mês de abril. A nova e moderna estrutura terá em sua composição secadores, moegas e silos com capacidade maior de armazenagem e balança.
Os irmãos Dick também destacaram e agradeceram o incentivo do poder público, tanto do legislativo como do executivo. "Quando procurados, ambos demonstraram grande interesse em ver a obra acontecer. Além de ser a concretização de um sonho nosso, esse incentivo irá refletir em mais recursos também nos cofres públicos, gerando consequentemente uma arrecadação maior para o município de Boa Vista do Buricá. Nosso desejo é de que cada munícipe veja que os investimentos feitos pela Comercial Ivagaci, não serão só em beneficio da empresa, mas sim um projeto que vem acrescentar muito na área social do município".

Claudenor e Carlos demonstraram grande felicidade em ver a obra se concretizar e também falaram sobre a possibilidade um segundo projeto com investimentos em uma estrutura para fabricação de rações. "Para complementar o primeiro grande projeto que é a armazenagem, temos como segundo plano um projeto para o uso maior daquilo que é produzido na nossa região, transformando isso em um produto acabado através da fabricação de rações de bovinos, uma recíproca em consideração ao apoio dado pelo município".

O Prefeito Vilmar Horbach parabenizou a família Dick por apostarem no potencial do município, destacando a importância do investimento para Boa Vista do Buricá. "Parabéns Carlos e Claudenor, nos sentimos honrados por mais este investimento em nosso município, certamente irá agregar novos empregos e principalmente novas receitas para que possamos dar continuidade na qualidade dos serviços prestados a comunidade boa-vistense".

Foto e texto: Débora Thomaz/Assessoria de Imprensa - P.M. de Boa Vista do Buricá

Postado por André Klein







ATENÇÃO:Os comentários postados abaixo representam a opinião do leitor e não necessariamente do nosso site. Toda responsabilidade das mensagens é do autor da postagem.

Deixe seu comentário!

Nome
Email
Comentário


Insira os caracteres no campo abaixo:








.

TELEFONE/WHATSAPP

55 3538 1799

Copyright (c) 2024 - FM SUCESSO - Sucesso FM 88.3 - Boa Vista do Buricá - Crissiumal
Converse conosco pelo Whatsapp!