Peça sua música (55) 9 9605-4219

NO AR

Hits da Noite com Marina Segranfreddo

www.fmsucesso.net.br

Boa Vista do Buricá

Boa Vista do Buricá receberá instalação de frigorífico que irá gerar 70 empregos diretos

Publicada em 24/11/17 as 09:23h por Débora Thomas - Ass. Comunicação


Compartilhe
   

Link da Notícia:

 (Foto: Ass. Comunicação/Sucesso FM)























A empresa A. ZAGO,  irá investir aproximadamente 5 milhões de reais em um frigorífico de abate de suínos e bovinos, estruturando um complexo agroindustrial de mais de 4000 m,² onde serão abatidos cerca de 400 animais/dia. 

A Câmara Municipal de Vereadores de Boa Vista do Buricá aprovou por unanimidade na segunda-feira, dia 20 de novembro,  projeto de lei autorizando o Poder Executivo a doar com cláusula de reversão, amparado na Lei nº 041/2007 e Lei nº 06/2013, duas frações de terras de cultura, com área de cento e um mil e quarenta e sete metros quadrados (101.047,00m²), localizadas as margens da ERS 210, em Vista Alta, para instalação da Empresa A. ZAGO & CIA LTDA, frigorífico de abate de bovinos e suínos, que atualmente possui sede no município de Três de Maio.

Além da contemplação da área, a Administração Municipal também deverá investir mais 300 mil reais em estrutura de energia, água, terraplanagem e pavimentação, totalizando um investimento aproximado de 500 mil reais.

As negociações iniciaram a cerca de dois meses. Sabendo do interesse da empresa em expandir os negócios, a Administração Municipal juntamente com a equipe técnica da Secretaria Municipal de Agricultura e Meio Ambiente, fez contato iniciando as tratativas para trazer o empreendimento para Boa Vista do Buricá. 

As obras devem iniciar já no mês de janeiro, com previsão de término para o segundo semestre de 2019.  O investimento por parte da empresa será em torno de 5 milhões de reais, em uma estrutura de mais de 4000 m² de área construída. O novo empreendimento irá gerar 70 empregos diretos, com a intenção de empregar na sua maioria mão-de-obra local.

Este será um empreendimento único e diferenciado no estado do Rio Grande do Sul por realizar também o abate de matrizes suínas, agregando assim valor aos segmentos relacionados do município e da grande região. Além de uma unidade de processamento de carne, a empresa também irá apostar em um negócio complementar, ou seja, um ponto de venda dos seus produtos juntamente com um restaurante.

O objetivo principal  é realizar uma parceria envolvendo todos os segmentos da cadeia produtiva da carne da nossa região, valorizando principalmente o produtor local. 

(Foto: André Klein - Sucesso FM, Vili - Prefeito de BVB, André Zago - Representante A. ZAGO, Tarciso Mattener - Inspetoria Veterinária de BVB e Mário Penz - Secretário Municipal da Agricultura)


Postado por Lucas Mumbach





Deixe seu comentário!

ATENÇÃO: Os comentários postados abaixo representam a opinião do leitor e não necessariamente do nosso site. Toda responsabilidade das mensagens é do autor da postagem.







.

LIGUE E PARTICIPE

55 3538 1799

Copyright (c) 2018 - FM SUCESSO - Sucesso FM 88.3 - Sempre com você!