Peça sua música (55) 9 9605-4219

NO AR

DOSE DUPLA

Com André e Guga

Boa Vista do Buricá

Boa Vista do Buricá receberá instalação de frigorífico que irá gerar 70 empregos diretos

Publicada em 24/11/17 as 09:23h por Débora Thomas - Ass. Comunicação - 739 visualizações


Compartilhe
   

Link da Notícia:

 (Foto: Ass. Comunicação/Sucesso FM)























A empresa A. ZAGO,  irá investir aproximadamente 5 milhões de reais em um frigorífico de abate de suínos e bovinos, estruturando um complexo agroindustrial de mais de 4000 m,² onde serão abatidos cerca de 400 animais/dia. 

A Câmara Municipal de Vereadores de Boa Vista do Buricá aprovou por unanimidade na segunda-feira, dia 20 de novembro,  projeto de lei autorizando o Poder Executivo a doar com cláusula de reversão, amparado na Lei nº 041/2007 e Lei nº 06/2013, duas frações de terras de cultura, com área de cento e um mil e quarenta e sete metros quadrados (101.047,00m²), localizadas as margens da ERS 210, em Vista Alta, para instalação da Empresa A. ZAGO & CIA LTDA, frigorífico de abate de bovinos e suínos, que atualmente possui sede no município de Três de Maio.

Além da contemplação da área, a Administração Municipal também deverá investir mais 300 mil reais em estrutura de energia, água, terraplanagem e pavimentação, totalizando um investimento aproximado de 500 mil reais.

As negociações iniciaram a cerca de dois meses. Sabendo do interesse da empresa em expandir os negócios, a Administração Municipal juntamente com a equipe técnica da Secretaria Municipal de Agricultura e Meio Ambiente, fez contato iniciando as tratativas para trazer o empreendimento para Boa Vista do Buricá. 

As obras devem iniciar já no mês de janeiro, com previsão de término para o segundo semestre de 2019.  O investimento por parte da empresa será em torno de 5 milhões de reais, em uma estrutura de mais de 4000 m² de área construída. O novo empreendimento irá gerar 70 empregos diretos, com a intenção de empregar na sua maioria mão-de-obra local.

Este será um empreendimento único e diferenciado no estado do Rio Grande do Sul por realizar também o abate de matrizes suínas, agregando assim valor aos segmentos relacionados do município e da grande região. Além de uma unidade de processamento de carne, a empresa também irá apostar em um negócio complementar, ou seja, um ponto de venda dos seus produtos juntamente com um restaurante.

O objetivo principal  é realizar uma parceria envolvendo todos os segmentos da cadeia produtiva da carne da nossa região, valorizando principalmente o produtor local. 

(Foto: André Klein - Sucesso FM, Vili - Prefeito de BVB, André Zago - Representante A. ZAGO, Tarciso Mattener - Inspetoria Veterinária de BVB e Mário Penz - Secretário Municipal da Agricultura)


Postado por Lucas Mumbach





Deixe seu comentário!

ATENÇÃO: Os comentários postados abaixo representam a opinião do leitor e não necessariamente do nosso site. Toda responsabilidade das mensagens é do autor da postagem.







.

LIGUE E PARTICIPE

55 3538 1799

Copyright (c) 2017 - FM SUCESSO - Sucesso FM 88.3 - Sempre com você!