(55) 3538-1799

NO AR

MODO AVIÃO

fmsucesso.net.br

Agricultura

Emater de Boa Vista do Buricá divulgou um balanço das culturas do milho e da soja

Publicada em 29/01/19 às 15:50h

por Sucesso FM / André Klein


Compartilhe
 

Link da Notícia:

 (Foto: Comercial Ivagaci)
No início desta última semana de janeiro de 2019, nosso Repórter 88 foi até ao escritório da Emater do município de Boa Vista do Buricá e conversou com Vanderlei Sipp. 
O chefe da Emater fez um balanço da cultura do milho e falou também do desenvolvimento da cultura da soja.

MILHO 

O milho/safra já teve cerca de 80% da cultura colhida em nosso município, tendo uma produtividade recorde em relação aos últimos anos, com média de 135 sacas de milho por hectare, a expectativa, era de 100 sacas por hectare. 
1.570 hectares foram cultivados para o milho/grão (a granel), desse total, 70% foi plantado na época da safra e o restante agora no período da safrinha.

Com relação ao milho para silagem, onde utiliza-se a planta inteira do cereal, são plantados em Boa Vista, cerca de 2.130 hectares, destes, cerca de 90% já foram colhidos e armazenados nas propriedades Boavistenses para o trato ao gado leiteiro.

SOJA 

Já a cultura da soja, que está no final da floração e início do enchimento dos grãos tem desenvolvimento bastante satisfatório, devido ao clima que tem favorecido, espera-se também uma safra com grande produtividade.

O alerta fica para que os produtores monitorem suas lavouras quase que diariamente quanto ao surgimento de pragas e doenças, pois o período é crítico, principalmente para o aparecimento da ferrugem asiática; o seu principal dano é a desfolha precoce, impedindo a completa formação dos grãos.
É essencial que façam o controle com fungicidas ou a aplicação preventiva para evitar prejuízos na produtividade da sua lavoura de soja.





ATENÇÃO:Os comentários postados abaixo representam a opinião do leitor e não necessariamente do nosso site. Toda responsabilidade das mensagens é do autor da postagem.

Deixe seu comentário!

Nome
Email
Comentário


Insira os caracteres no campo abaixo:








.

TELEFONE/WHATSAPP

55 3538 1799

Copyright (c) 2024 - FM SUCESSO - Sucesso FM 88.3 - Boa Vista do Buricá - Crissiumal
Converse conosco pelo Whatsapp!