(55) 3538-1799

NO AR

Modo Avião da Sucesso

fmsucesso.net.br

Agricultura

Regional Três Passos faz pré-lançamento do 8° Grito de Alerta Missões Fronteira Noroeste

Publicada em 04/04/18 às 16:27h

por Assessoria de Imprensa - FETAG-RS – Luiz Boaz


Compartilhe
 

Link da Notícia:

 (Foto: Assessoria de Imprensa – FETAG-RS - Luiz Boaz)

O auditório do Centro Empresarial de Três Passos foi o palco ontem (3), do Encontro de Pré-lançamento do 8º Grito de Alerta Missões Fronteira Noroeste, voltado a lideranças que integram a Regional Sindical Três Passos da FETAG. O Grito de Alerta deste ano acontecerá na cidade de Santo Ângelo, no dia 17 de maio, e terá algumas novidades em seu formato. O tema é: "Brasil: Que país é esse?"

Além da manifestação no dia 17, a programação do Grito de Alerta iniciará nos dias 15 e 16, com o denominado Acampamento da Cidadania, que será montado no trevo de entroncamento da BR 285 com a ERS 344, no acesso a Entre Ijuís.

De acordo com os organizadores, esta iniciativa servirá como referência para a realização de um fórum de debates, com painéis temáticos, sobre os diferentes eixos de reivindicação que o movimento sindical está preparando para apresentar no Grito de Alerta, em defesa da agricultura familiar, mas também pautando outros temas de interesse geral da sociedade, tais como mudanças tributárias, fim do foro privilegiado e rediscussão do pacto federativo.
Segundo Erhardt Hepp, presidente do STR de Três Passos e que está coordenando a mobilização na regional, os municípios pretendem mobilizar um bom número de agricultores familiares e lideranças para participar do Grito de Alerta, que foi promovido na região em 2016, na cidade de Três Passos. Para isso, os Sindicatos dos Trabalhadores Rurais farão parcerias com as prefeituras, câmaras de vereadores e entidades representativas de cada município, a fim de possibilitar o deslocamento de todos os interessados em participar do evento.

Para Rafael Dalenogare Paz, segundo-secretário da FETAG, é importante destacar à comunidade que a pauta principal do Grito de Alerta será encaminhada posteriormente às lideranças políticas e representativas do Estado e do Brasil, a fim de que políticas públicas possam ser fortalecidas ou criadas e de que mudanças estruturais possam acontecer, em benefício da sociedade.
Representantes dos STR's que integram a Regional Três Passos da FETAG, das prefeituras, câmaras de vereadores, secretarias de Agricultura, Emater, instituições financeiras e entidades empresariais, prestigiaram o pré-lançamento. A organização do Grito de Alerta tem como meta a participação de, no mínimo, 5 mil pessoas, no ato deste ano. O ato de lançamento oficial do 8º Grito de Alerta Missões Fronteira Noroeste está previsto para o próximo dia 20 de abril, na cidade de Santo Ângelo.
Programação:

Dias 15 e 16 de maio:

Acampamento da Cidadania
Local: Trevo de acesso a Entre-Ijuís (entroncamento da BR 285 com a ERS 344);
Debates públicos a partir de painéis temáticos sobre os eixos e assuntos que serão estabelecidos na pauta de reivindicações do Grito de Alerta;

Dia 17 de maio:

Marchar, Lutar, Resistir pela Agricultura Familiar e o Brasil
6h30min - Início da marcha (Entre Ijuís)
8h30min - Trevo do Carreteiro (ato e incorporação de público à marcha)
9h - Sequência da caminhada pela cidade de Santo Ângelo
10h - Chegada à Praça da Matriz.


Postado por André Klein
 




ATENÇÃO:Os comentários postados abaixo representam a opinião do leitor e não necessariamente do nosso site. Toda responsabilidade das mensagens é do autor da postagem.

Deixe seu comentário!

Nome
Email
Comentário


Insira os caracteres no campo abaixo:








.

TELEFONE/WHATSAPP

55 3538 1799

Copyright (c) 2024 - FM SUCESSO - Sucesso FM 88.3 - Boa Vista do Buricá - Crissiumal
Converse conosco pelo Whatsapp!