(55) 3538-1799

NO AR

Show da Sucesso

Com Maglia Maicá

Agricultura

Governo confirma que trabalhadores rurais estão fora da reforma previdenciária

Publicada em 09/02/18 às 09:04h

por Luiz Boaz


Compartilhe
 

Link da Notícia:

 (Foto: Assessoria de Imprensa )
O presidente da FETAG, Carlos Joel da Silva, ao avaliar o texto lido pelo relator da reforma da Previdência Social na Câmara dos Deputados, deputado Arthur Maia, ontem (8), o qual fora referendado pela manhã em reunião da CONTAG com o líder do governo, Aguinaldo Ribeiro, disse que se confirma o que a FETAG-RS vinha defendendo. "O governo federal está cumprindo até agora o que foi tratado lá em dezembro do ano passado, ou seja, para os rurais não muda em nada a reforma", enfatizou. A FETAG-RS esteve representada por Elisete Hintz, tesoureira-geral.

Na reunião com Ribeiro, ficou definido que a CONTAG redigirá o texto final da reforma que diz respeito aos trabalhadores rurais. No dia 20 de fevereiro, a CONTAG, com mais um representante de cada Federação, vai protocolar com o governo a proposta dos rurais. "Diante destes últimos acontecimentos, se mantém a palavra do governo e estamos confiantes de que se de fato houver Reforma da Previdência Social os rurais permanecerão como estão", observa. 

Mesmo assim, continua Joel, a FETAG e o conjunto do movimento sindical segue vigilante para que não haja surpresa. Porém, até agora, tudo se encaminha para um desfecho feliz. Além disso, a abertura que foi dada à CONTAG para redigir é um fator positivo que precisa ser valorizado. "E tudo graças às mobilizações. Então, valeu todo o esforço da FETAG, dos Sindicatos dos Trabalhadores Rurais e dos agricultores, que participaram das manifestações, bem como das Câmaras de Vereadores, que pressionaram junto aos deputados e hoje colhemos os frutos desse trabalho bem feito", completou Joel.

Por: Assessoria de Imprensa - Luiz Boaz (51) 9 9314-5699
Postado por André Klein




ATENÇÃO:Os comentários postados abaixo representam a opinião do leitor e não necessariamente do nosso site. Toda responsabilidade das mensagens é do autor da postagem.

Deixe seu comentário!

Nome
Email
Comentário


Insira os caracteres no campo abaixo:








.

TELEFONE/WHATSAPP

55 3538 1799

Copyright (c) 2024 - FM SUCESSO - Sucesso FM 88.3 - Boa Vista do Buricá - Crissiumal
Converse conosco pelo Whatsapp!