Peça sua música (55) 9 9605-4219

NO AR

DOSE DUPLA

Com André e Guga

Agricultura

FAHOR inaugura nova Biblioteca e Centro Administrativo

Publicada em 25/10/17 as 16:19h por Comunicação FAHOR - 24 visualizações


Compartilhe
   

Link da Notícia:

 (Foto: Comunicação FAHOR)
O ano de 2017 tem sido de muitas conquistas para a Faculdade Horizontina. No ano em que a FAHOR comemora 16 anos de atuação, foram lançados mais dois novos cursos, celebram-se os 500 anos da Reforma Luterana e inaugura-se uma importante obra, trazendo muita satisfação para todos os colaboradores, alunos e comunidade.

No final da tarde da terça-feira, dia 24, a direção e colaboradores da Faculdade Horizontina e do Centro Tecnológico Frederico Jorge Logemann receberam para a inauguração do novo espaço, estudantes, egressos, empresas parceiras, fornecedores da obra, diretores e diretoria da Rede Sinodal de Educação, representantes do Executivo e Legislativo de Horizontina e municípios vizinhos, e a imprensa local e regional.

Foram momentos de muita emoção, principalmente ao lembrar a construção dos primeiros prédios e o sonho das pessoas que se envolveram inicialmente no projeto da Faculdade.  O cerimonial foi apresentado pelo vice-diretor da FAHOR, professor Marcelo Blume. O corte da fita inaugural foi acompanhada pelo prefeito de Horizontina, Antonio Otacílio Lajus, pelo Presidente da ISAEC, Wilmar Schüller, pelo Diretor Executivo da Rede Sinodal de Educação, Ruben Werner Goldmeyer e pelo Diretor do CFJL/ FAHOR, Sedelmo Desbessel. A Orquestra do CFJL presenteou a todos com belas canções durante a solenidade. O Vice-diretor do CFJL, Pastor Olmiro Ribeiro Junior conduziu uma meditação e contou com a colaboração dos presentes para uma reflexão.

Ao adentrar no novo prédio, que possui 2500m², os convidados foram recepcionados também pelo Robô de Atendimento produzido por professores e estudantes dos cursos de Engenharia de Controle e Automação e Engenharia Mecânica da FAHOR e técnicos da Tecnicon, empresa tecnológica parceira e financiadora do projeto, que também será utilizado como inovação no atendimento dos visitantes do Natal Fantástico de Horizontina. Também no interior do prédio, o Vice-diretor do CFJL, Pastor Olmiro Ribeiro Junior conduziu uma meditação e contou com a colaboração dos presentes para uma reflexão.

O novo prédio abriga a Biblioteca, Centro Administrativo e Auditórios. A estrutura projetada pelo arquiteto João Gustavo Gambin destaca-se pelo aproveitamento da luz natural, reaproveitamento da água da chuva, economia de energia em iluminação e climatização, com isolamento térmico e acústico, além do fato de ter sido uma obra limpa, com baixa geração de resíduos.

Uma obra cheia de detalhes, que chamou a atenção das pessoas que prestigiaram a inauguração. Exemplo disso é um mirante, que permite a observação de um lindo pôr do sol, bem como instantes de tranquilidade no topo do prédio, que possui uma localização privilegiada, na área Central do Campus. Outro diferencial no espaço interno está no ambiente central, que oferece um espaço agradável, com um pequeno lago e área de convivência.


Postado por Lucas Mumbach






Deixe seu comentário!

ATENÇÃO: Os comentários postados abaixo representam a opinião do leitor e não necessariamente do nosso site. Toda responsabilidade das mensagens é do autor da postagem.







.

LIGUE E PARTICIPE

55 3538 1799

Copyright (c) 2017 - FM SUCESSO - Sucesso FM 88.3 - Sempre com você!